Ministério de Intercessão

 O Ministério de Intercessão tem como seu coordenadora  O Ministério estar sempre em oração, intercedendo por todas as nossas necessidades. Todas as segundas o ministério se reúne para sua oração às 19:30h na Igreja Matriz.

    "A Intercessão é uma oração de pedido que nos conforma perfeitamente com a oração de Jesus, Interceder é pedir, suplicar em favor do outro. Desde Abraaão. é próprio de um coração que está em consonância com a misericórdia de Deus". (Catecismo n° 2634,2635)

    A palavra INTERCESSÃO, em si, quer dizer: ação de "por-se entre". O intercessor é aquele que se engaja numa batalha espiritual em favor das necessidades de alguém, de algum grupo, família, país, paróquia.

Por quê participar do Ministério de Intercessão?

    Deus procura intercessores, e grande é a sua decepção de não encotrar pelo menos um! Mas porque Ele não os escontra? Talvez por não se perceberem da grande importância e necessidade para a Salvação do povo, pois na palavra de Ezequiel a intercessão aparece como condição primordial para Salvação do mesmo.

    Nada, sem dúvida é impossível para Deus, mas Ele que que seja desta maneira, escolhendo-nos, a intercessão exigida por Deus nos levar a resivar a nossa vida, nossas ideias para que este jeito orar nos mais mais próximos d'Ele.

    Hoje cremos em Jesus Ressucitado, o nosso intercessor que sentado à direita do Pai nos deu o seu Espírito Santo, como havia prometido. Na palavra de São Paulos ao Romanos 8,26 nos diz: "O Espiríto vem em auxílio à nossa fraqueza, porque não sabemos o que devemos pedir, nem orar como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inefáveis".

    É urgente um intercessão no poder do Poder do Espirito Santo, pois fomos escolhidos para ficar na brecha, e entre tantas situações de dor, de angústia, desesperto, e depressão devemos deixar o Espírito agir em nós e através de nós. O intecerssor que se deixa conduzir pelo Espírito tem uma meta que não pode ser esquecida: trazer a graça até aqueles que estão necessitados.

RCC - Afonso Bezerra